Tratamentos

 
 
 
 
 

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado/morto. Depois de se remover esse tecido, o canal é esterilizado e preenchido com obturação de material específico.

 

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função,  aparência e saúde bucal.

 

 

 
 
 

O clareamento visa a que os dentes adquiram uma cor mais clara e, portanto, mais agradável à vista. Temos algumas opções de tratamento:

 

 

• Clareamento Dental Comum(uso de moldeiras)

• Clareamento Dental a Laser

Protese fixa e uma forma de reposicao de um dente perdido,sem cicurgia,apoiados no dentes remanecentes que circundam a area sem dentes..Para a realizacao de tal trabalho e necessario o preparo (desgaste) dos dentes pilares e uma das pricipais caracteristicas desse trabalho e orapidez e o excelente resultado estetico.

Implantes são raízes artificiais de titânio instaladas por processo cirúrgico de forma muito simples, rápida e indolor, para substituir um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese dentária de um ou de vários dentes, buscando recuperar as funções físicas e obter uma estética natural.

 

A protese total sobre implante e instalada sobre dois ou quatro implantes, dando condições adequadas de retenção. Ela é uma prótese que pode ser fixa ou removível, de todos os dentes, que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implante dando maior segurança ao usuário.

Lentes de Contato Dentais são facetas laminadas de porcelana em pequena espessura (ate 0,3mm) que podem ser utilizadas em pacientes que possuem pequenas deformações ou alterações na cor dos dentes.

 

Periodontia é o tratamento das doenças do sistema de suporte dos dentes. É o tratamento das chamadas doenças periodontais relacionadas a placa bacteriana como gengivite, periodontite.

Uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.Essa correcao  e feita atraves do uso de aparelhos que podem ser:moveis (ortopedicos),fixos(metalicos ,poercelana ou linguais) ou o aparelho invisivel tambem chamado de Clear-Aligner.

 

O laser é um tipo de luz, uma radiação eletromagnética, que pode ser utilizado para promover bioestimulação celular (baixa intensidade de energia) e cirurgias (alta intensidade de energia)

 

 

Resp.Tecnico Dr.Daniel Pugliese

CRO.91951 CROSP-CL:18819