Resp.Tecnico Dr.Daniel Pugliese

CRO.91951 CROSP-CL:18819

       Clareamento Dental

 

O que é clareamento dental externo?

O clareamento tem como objetivo uma cor mais clara para os dentes e, portanto, mais agradável à vista. Temos algumas opções de tratamento:
• Clareamento Dental Comum
• Clareamento Dental a Laser

Por que fazer clareamento dental externo?

Padrões estéticos vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Com relação a isso percebemos alguns benefícios, tais como:
• Melhoria estética
• Autoconfiança
• Sensação de rejuvenecimento.

Como será o meu clareamento dental?

Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadoras de oxigênio) de duas maneiras:

Clareamento dental a Laser:

O dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte, que recebe um feixe de luz para acelerar uma reação química que possibilita o branqueamento mais rápido dos dentes. Esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas na clínica, com o acompanhamento de um cirurgião dentista.

Clareamento dental Comum:

O paciente leva um gel oxidante fraco junto com uma placa de clareamento para usar diariamente em casa pelo período determinado pelo cirurgião dentista.

E se eu não fizer o clareamento?

Não há riscos a saúde com a falta do tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.